domingo, 3 de outubro de 2010

Seja você

And to be yourself is all that you can do. 
                Ouvindo Audioslave eu me deparo com esta frase.
                E prestando ainda mais a atenção na letra, eu percebi em como eles estão certos, em principalmente como isso se aplica a mim, na minha vida.
                Sempre amei a música, e tenho certeza que ela é responsável por boa parte das calmarias que vivo, e essa música sempre me tocou de um jeito especial.
                Por que mesmo com o clichê de “seja você mesmo” eu consigo enxergar mais do que isso. O que eu vejo primeiramente é o caos completo no mundo, exposto nos jornais, e em todos os lugares, até mesmo na minha própria família, onde eu achava que tudo era completamente perfeito.
                O problema está em quando você começa a se deparar com todos esses absurdos, que te rodeiam e começa a se acostumar, a se tornar alienado a situação, a se perder.
                Perder a essência, sabe o que eu digo? A sua essência, os seus sonhos, as suas vontades, suas prioridades.
                E nesse mundo caótico ai fora, onde por mais que lutemos não conseguimos mudar, é tudo que nos resta, sermos nós mesmos. Nunca perder a essência de nossos sonhos, o que nos faz sorrir de verdade, não aceitar com facilidade tudo que se coloca em nossa frente.
                Sofro por isso, por toda opressão. Veja que irônico, eu sofro por ser eu mesma. Por ver as coisas erradas e nunca abaixar minha cabeça sem questionar, chamem-me de teimosa, implicante, podem até ter raiva, mas o que importa é que eu vou deitar de consciência limpa, por que eu sei que eu fiz o certo. E não como muitos que traem a si mesmos, pegando atalhos, e desistindo nos primeiros obstáculos da vida.
                Por que pra mim ela nunca fora um mar de rosas, e sempre precisei lutar desde pequena pra me manter psicologicamente inteira, onde prevalecia a lei do mais forte, te testando até seus limites, um verdadeiro campo de concentração se quer saber, e sem medo algum de exagerar, eu amadureci cedo demais, eu precisei ficar fiel a mim mesma cedo demais.
                E repito diversas vezes que ser eu mesma e ter fé, é tudo que me mantém em pé no final de semanas como essas, é a esperança que me faz acreditar, e é tentando ver o melhor das pessoas que eu ainda consigo alimentar isso em mim.
                Be yourself - Audioslave on youtube 
And to be yourself is all that you can do, always.

Nenhum comentário:

Postar um comentário