terça-feira, 28 de setembro de 2010

Misery

Se fosse me dada à graça de não poder sentir um, de todos estes sentimentos humanos, eu escolheria a angústia.
Por que para mim, ariana, impaciente e contraditória, não há nada pior do que angústia.
É um sentimento de espera, de dor, de vontade, é complexa, atormentadora, destruidora de mentes, devoradora de corações.
A maldita angústia funciona como um ácido. Começa corroendo a borda, comendo pelas beiradas, roendo, machucando, ferindo. E quando se vê ela já tomou conta.
Analisando bem, a angústia é o começo de tudo. Você se encontra angustiado, cria expectativas, isso lhe trás a impaciência, que decorre para a aflição, e mais uma nova rodada de angústia, que gera assim a tristeza, que muda sua máscara para a decepção, produzindo uma mistura quase homogênea com a dor, e aqui encontramos a angústia de novo, de novo, e de novo.
Por esta e mil outras razões, que eu ficaria feliz de excluir a angústia dessa multidão de sentimentos que guardo em meu coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário